quinta-feira, 3 de março de 2011

Pessoas esponjas :s

 Não basta ser um manequim,
agora queremos ser pessoas esponjas,
a quem queremos impressionar ?
CONFRONTADA com atitudes  ,reflito com os meus  botões ....






Pra começar vamos pensar em nós jovens , sabemos que a adolescência é uma fase conturbada,de mudanças, descobertas, questionamentos,é um momento delicado, onde muitas vezes tomamos decisões precipitadas,falamos coisas sem pensar, pois tudo é novo,
é diferente e copiado .

A  criança é criada  com o caráter das pessoas que as educam , pra ela isso é o certo ,é o normal,quando ela começa a estudar  ela se depara com  uma adversidade de pessoas totalmente diferentes mas ao mesmo tempo iguais , ao passar para a adolescência nos confrontamos com  projetos de futuros homens e mulheres , que estão passando por varias mudanças , experimentando tudo o que eles acham necessários ou que seus supostos amigos acham importante,não passa de uma coisa material ,ou uma  balaca da sua tribo arrescém descoberta  .
Cada família  doa a seu filho parte do caráter ,pelo fato dos projetos de seres humanos estarem se espelhando  neles.
 Aí entra as pessoas esponjas , Claro que ser pessoa esponja em exceções  é a melhor coisa que tem ,mas nem  sempre a pessoa usa seu potencial de absorvimento para o bem .
 Pessoas esponjas são aquelas  inseguras , que mudam de comportamento ,caráter, dependendo  com quem elas andam .
 Isso trás desconforto ,tanto para a família  quanto aos seu amigos.A coisa  mais interessante disso tudo,sabe o que é ?!....
 Acho que  você arriscou um palpite...


 Pois é  ..


O fato  das esponjas  só absorverem o ruim , cada pessoa tem duas qualidades  em cima de um defeito,porque somente o defeito é absorvido  ?!
Pois é ,pense !  Não vou concluir porque você ,eu ,temos que pensar no fim!
Mas não seja uma pessoa esponja nas coisas erradas,
SEJA A DIFERENÇA PELA QUAL TEMOS ESPERADO(#TrechoMusicaBallowgirl)
Absorva o bom das pessoas certas,
"Pessoas esponjas são torturadas , com o sabão da verdade"  .
E se não prestam ,ou  quando estivermos  totalmente  saturadas de absorção de gordura de sujeira ,são jogas fora e perdem seu valor,fazendo com que uma nova esponja tome conta da louça da vida,claro que, esse sentido é figurado,não o jogarão fora .
Mas o seu caráter você o jogou muito antes de saber que és, que foi uma esponja , manchado pelos desvios de condutas de um ser estragado pela escolha do  desconforto da vida , Você troca   seu vestido de cetim por um de remendas ?,troca seu caráter ,por uma que  aparenta ser legal? 


MAS NÃO É !  _


ASSIM que você pegar um pouco dos outros pra si ,você não saberá mais  quem você é, e a pergunta tão simples se torna em dor de cabeça Quem è SHERON SOARES , QUEM É  _ _ _ _ _ _ _ _ _ - - _ _ _ _ (  pense no seu nome)
E assim ,passam-se anos ,até você chegar a fase adulta ,a ponto de ignorar parte de sua vida pelos erros que apagam os melhores momentos . E descobrir que o mais  divertido é ser você,não um manequins de outro !
                                                    

Palavras da Sheron *-*

 Absorvimento =uma conjugação do verbo Absorver ,não usada no português ,mas sim nessa postagem *-*
Manequins =  Se leu minha postagem anterior saberá,caso não leu ,é a idéia que a sociedade  impõem psicologicamente nas pessoas, e elas viram manequins da vida e ideias ,que  as tornam iguais ! *-*

Um comentário:

  1. Oi discípula neta rs.vi quase todos os teus posts. Que gênio!!! que esta capacidade de discernir a vida te acompanhe, seja esta garota inteligente que realmente saibas dicernir entre o certo e o errado e decidas escolher pelo certo. nunca se deixe influenciar pelo erro, mas sejas influência para o bem. Como disse você, custe o que custar,me sinto honrada por ser tua pastora.Parabens!!!

    ResponderExcluir